Lion’s Head – Cape Town

Tempo de leitura: 4 minutos

A Lion’s Head é uma das quatro formações da Table Mountain que desenham a paisagem da Cidade do Cabo (Cape Town), África do Sul:

Foto: Internet, Cidade do Cabo – África do Sul / Edição: ADO

Leia mais sobre Devil’s PeakTable Mountain e Signal Hill.

A Lion’s Head fica na ponta da colina Signal Hill. A vista do topo é uma das mais bonitas da cidade, já que fica pertinho da Table Mountain. É uma trilha que vale a pena fazer! E também a mais fácil entre Lion’s Head, Devil’s Peak e Table Mountain.

Tempo aproximado de trilha: 1h00 (ida)
Tipo de trilha: subida em estrada de terra, seguida de escalaminhada
Grau de dificuldade: Fôlego – Moderado / Técnica – Moderado (via correntes) ou Leve
Avaliação: ★★★★★ vista e paisagem / ★★★★★ diversão
Custo: $$$$$ o do Uber, ou nenhum
Altitude: 669m

Como chegar: O jeito mais fácil de chegar ao início da trilha é pegando um Uber. O ônibus urbano (MyCiTi Bus) passa próximo, mas não na rua que dá início à trilha. Ir de carro até lá economiza uma boa subidinha a pé. É só chamar o Uber pra Lion’s Head ou Lion’s Head Parking (Signal Hill Rd).
Se quiser economizar, dá pra ir com o MyCiti Bus até o ponto mais próximo (Kloof Nek, o mesmo da Table Mountain e Devil’s Peake chamar o Uber a partir de lá.
O ônibus turístico (City Sightseeing) não para lá. Existe uma linha especial para a Signal Hill mas é apenas no horário do pôr do sol e não para na trilha da Lion’s Head.
Veja mais em Como se Locomover em Cape Town.

Precisa de guia ou tour? É sempre melhor ir com alguém que já conhece. Mas a trilha é bem marcada, tem sempre bastante gente e dá pra ir por conta.

O que levar: O de sempre! Água, lanche, agasalho (sempre venta gelado no topo de montanhas, em dias quentes de sol não precisa tanto, mas principalmente se for ficar pra ver o pôr do sol, ou se estiver nublado, tem que levar), celular ou câmera fotográfica, documentos.

Dica: É muito comum subir a Lion’s Head no final da tarde, após às 18h e ver o sol se pôr no mar. É uma vista e tanto! Pra isso, comece a descer assim que o sol se pôr, pra não ficar escuro demais. E leve também uma lanterna.

Imagem: Google Maps

Leva mais tempo do que o estipulado pelo Google Maps pois não é uma caminhada simples, trilhas aumentam essa média.

O início da trilha é marcado por uma placa:

Foto: Bastante Sotaque. Início da Trilha – Lion’s Head Parking na Signal Hill Rd.

Ao longo do percurso da trilha, há uma placa Lion’s Head Recommended Route ou Lion’s Head via the chains.

Pra quem está acostumado, pode seguir pelo caminho com as correntes que é seguro. Não é difícil. É mais vertical, precisa “escalar” mais, tem alguns degraus presos na pedra, e correntes pra suporte.
Mas se você não gosta muito disso, vá pelo outro caminho que leva uns 5 minutinhos a mais, é mais tranquilo e chega no mesmo lugar.

Foto: Internet, Cidade do Cabo – África do Sul

A Lion’s Head me surpreendeu, esperava menos da trilha e ela por si só já foi mais divertida do que imaginava. A parte de escalaminhada deixa o percurso mais atrativo. Não sabia que teria uma vista tão surpreendente, a Table Mountain tão próxima e imponente faz valer a ida a Cape Town! Na minha opinião é um passeio obrigatório pra qualquer apaixonado por natureza. A sensação é de fazer parte um pouquinho da paisagem. Aos trilheiros, é um caminho consideravelmente rápido e fácil. Por outro lado, exige um pouco de fôlego, bom pra colocar o condicionamento em dia.

Foto: ADO, Cidade do Cabo – África do Sul
Foto: ADO, Cidade do Cabo – África do Sul

Não deixe de ler o artigo com as dicas essenciais pra evitar perrengues e fazer da sua caminhada um passeio prazeroso.


Wally’s Cave

Na Lion’s Head existem algumas cavernas maravilhosas, a proximidade com o mar e com a Table Mountain deixam a vista sensacional e paradisíaca. Uma dessas cavernas é a Wally’s Cave, vale a pena ir até lá!


Paraglider

A partir da Lion’s Head é possível fazer voos de Paraglider. Mas pra isso é necessário reservar com antecedência em uma das operadoras. Paraglide.co.za, flycapetown.co.za e tandemflight.co.za são algumas delas.


Pra babar

Fotos: ADO, Cidade do Cabo – África do Sul

→ Todas as fotos estão disponíveis em alta resolução para venda, confira. Veja mais imagens na GaleriaInstagram ADO e Instagram RSarzi.

→ Quer saber como eu faço e aprender também  a tirar as melhores fotos da sua vida? Saiba Mais!


Procurando um bom Hostel em Cape Town?

Foto Destacada: ADO, Cidade do Cabo – África do Sul

Related Images:

13 Comentários












  1. Fotos incríveis!
    Depois das coisas que li na internet fiquei com receio de não dar conta… mas vou tentar!
    Gostei da sua ideia de fazer um dia até o topo e um dia só até a caverna. Quanto tempo seria para ir só até a Willys Cave?


    1. Oi Thaís!
      Magina, dá conta sim. É uma trilha no geral tranquila. Uma subidinha, depois pedras, mas dá pra fazer. Não sei o que andou lendo, a internet às vezes exagera ou passa informação errada. Talvez você tenha lido sobre a parte das correntes. Existe a opção de contorná-la se não se sentir confortável, como coloquei no artigo. Fique atenta à essa placa.
      Eu acabei que não marquei o tempo pra Wally’s Cave, é uma trilha bem rapidinha. Você “entra no mato” (pega um desvio) no começo da trilha pra Lion’s e em poucos minutos está lá. Se você dedicar o dia a isso dá pra ir na caverna, voltar à trilha principal e subir ao topo. Vai demorar mais e ser mais cansativo, mas dá. Ou dá pra fazer em dias separados. Na verdade eu fiz assim pois não sabia da Wally’s na primeira vez que fui pra Lion’s Head.

      Aproveita e vai sim, a trilha começa com uma caminhada (subidinha chatinha). Não tem porque não ir. A vista já dali pra Table Mountain é uma das mais lindas. Nem que você vá até onde se sinta confortável.

      Abçs!


Deixe uma resposta

Booking.com